18 julho, 2014

Bolsa de Crochet - Passo a Passo

Êêeeee! A moda do crochet voltou com tudo! E eu estou feliz assim porque sempre amei chochet, desde criancinha mesmo e também faço desde então, e agora com essa moda contagiante vou amar ainda mais.
A foto acima é de uma das minhas mais novas criações, uma bolsa de crochet. Ela tem tamanho, digamos, médio, fiz especialmente pra levar meu celular quando sair. Não ficou fofa? E ela é mais linda ainda pessoalmente!
Bom, vamos ao passo a passo.

PASSO A PASSO

Comecei fazendo 5 correntinhas depois subi com pontos altos. A cada 2 carreiras eu trocava de linha, já que queria uma coisa mais "Alegre".

Em seguida, após ter feito 12 carreiras comecei a fechar o ponto pra ele subir e fazer os lados da bolsa. Continuando fazendo 2 carreiras com cada cor de linha. E após ter feito mais 14 carreiras a bolsa já estava praticamente pronta. O acabamento para fechar a bolsa fiz utilizando todas as linhas e tecendo uma trança. 

Para a alça, comecei com 9 correntinhas para formar 6 pontos altos. Fui tocando a cor alternadamente, sem ter uma regra. E pronto, a bolsa está pronta!