19 setembro, 2012

Indicação de Livro.

O livro que eu indico a vocês é "Os Espiões" de Luis Fernando Veríssimo. É um história bem legal de ficção e investigação leve, pra vocês terem noção eu li em três dias, a cada capítulo que passa você quer saber mais ainda o que vai acontecer. É bom pra aquelas pessoas que NÃO tem o hábito de ler e acham que todo livro é chato. O preço dele também é ótimo, custa em média R$ 30,00. 

Bom, um pequeno resumo: Um editor alcoólatra recebe o primeiro capítulo do que parece ser uma carta de suicídio em forma de livro. Se apaixona pela autora e imagina mil e uma histórias para preencher as lacunas do que ela não diz sobre sua vida. Junto com outros amigos da bebida, resolve impedir o suicídio da moça mandando um a um os seus colegas de bar para a cidade de Frondosa  com pseudônimos e históriasde vida inventadas e absurdas para convencer a autora a publicar o livro sem se matar.
Ariadne, a tal moça suicida, tem o mesmo nome da filha de Greta, na mitologia Grega, e não é por acaso. A Ariadne da mitologia salva Teseu do labirinto para se casar com ele, mas acaba abandonada e salva por dionísio. A do Veríssimo tem o tal editor "bebum" como seu Dionísio, que vai salvar a moça a história maluca e do labirinto em que ele descobriu que a moça estava presa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário