30 janeiro, 2012

Sempre juntos, até que a morte nos separe. LEÃO!

Arreda aê! Ei, não confundam, a minha torcida é a do lado direito.

Estádio Olímpico Mangueirão. Belém/PA
A torcida mais linda e fiel

Tia Sônia, eu e Marcelo (irmão)

28 janeiro, 2012

Ui, eles criaram vergonha na cara!

Depois de 8 anos de mandato a primeira rua foi asfaltada de verdade! 
O sonho de muita gente se realizou. 
-->Ei, aproveita o embalo e asfalta a minha rua também? 

Rua 29 de dezembro, Irituia/PA
Agora sim podemos dizer: "A volta das realizações" kkkkkkkkkkkkk

Fotos de: http://fuafafm.blogspot.com/2011/11/moradores-da-rua-29-de-dezembro-no.html e Facebook

RE x PA

É amanhã, domingo 19, o clássico paraense.

REMO x Paysandu.

Se a minha querida tia conseguir comprar os ingressos estarei lá. :)

Sem Ideia...

Oi oi gente! :)
Esses tempos não tô produzindo nada, escrevendo nada, pensando em nada, fazendo nada, então, esse é o motivo de eu não postar nada, entendeu? 
Pra eu postar preciso viver, e como eu vou viver se nunca tem nada de interessante pra fazer? Até rimou. kkk
Tá, agora é sério, minha vida é "vegetar" no sofá, dormir, e comer, até que esses últimos dias dei umas voltas por São Miguel (cidade vizinha), vi pessoas diferentes e tal, mas isso não foi uma coisa que eu possa dizer: "Nossa, como foi divertido!" mas com certeza foi melhor que ter ficado em casa. Então, Resumindo tudo, minha rotina é uma merda! 
Bom, vou ficando por aqui, não tenho mais ideia do que escrever... Bye!

23 janeiro, 2012

Out of the routine...

    Ontem, felizmente tive um domingo diferente, saí um pouco dessa rotina que já vem me sufocando à tempos. O nosso destino dessa vez foi Marapanim, não conhecíamos ainda a cidade, então resolvemos dar uma voltinha por lá. A viagem foi tranquila, nada de especial aconteceu, a não ser o tempo chuvoso que atrapalhou um pouco.
    Ao chegar ficamos perdidos, aos poucos, por coincidência, achamos a praça, o rio, enfim. Gostei da cidade, tudo arrumadinha, bem bonitinha, espero voltar mais vezes por lá, e claro, conhecer as praias porque dessa vez não foi possível pois tempo era curto. 
    Na volta, passamos no cinema e vimos o filme de Esteven Spielberg que entrou em cartaz nesse último dia 20, As aventuras de Tim Tim. Até que foi legal, mas a nossa intenção na verdade era ver Sherlock Holmes, mas quando chegamos já havia passado 15 minutos do filme. Bom, agora vou para de escrever, as fotos estão abaixo, e pela primeira  vez vocês vão ver meu irmão aparecer nas fotos, ele nunca aparece porque morre de vergonha...

Entrada de Marapanim

Mãe e Marcelo

haha, tem alguém fazendo pose pra foto. 
Rio de Marapanim
Igreja Matriz

Luciano
Trapiche da cidade
Luciano, eu, mãe e Marcelo aí no cantinho
Marcelo H.
Marcelo (irmão), eu e Luciano

18 janeiro, 2012

Tente não rir...



Eu não consegui!

Do not take it anymore...




Não aguento mais essas férias, quero a UEPA de volta, quero a minha sala, meus colegas de sala, minhas conversas, meus professores. Não suporto mais essa minha rotina de comer e dormir...

17 janeiro, 2012

Voltei...

ao Facebook,
mas sou uma pessoas de fases, não demora muito eu me aborreço e desativo de novo...

15 janeiro, 2012

Festival do Carimbó. Irituia/PA

Público

Pinduca e Banda
Gabrielly, amiga 
E as mãozinhas lá em cima... haha
Pinduca 
Luciano
Barracão Lotado
E pra quem, infelizmente não pode estar na festa, fiz um vídeo só pra ter uma ideia de como o Carimbó estava bom. Tá um pouco tremido, lógico, por causa do empurra empurra. Nossa, quase me jogaram no chã!!

13 janeiro, 2012

Eita povo que gosta de carimbó...

Minha cara tá inchada, eu sei!
Bom Galera, vocês querendo ou não, vão ter que se acostumar com as minhas postagens sobre carimbó todo mês de janeiro. Sou Irituiense, é minha cultura, tá no meu sangue, não posso deixar de valorizar, vocês não acham?? 
Se você ignora sua própria cultura o problema é seu! Eu muito pelo contrário, adoro dizer pra qualquer pessoa que danço carimbó, conheço grande parte das nossas lendas, amo açaí, gosto da minha cidade, enfim, só não bebo gengibirra (uma bebida típica de Irituia) porque não gosto de nenhum tipo de bebida alcoólica.



Tio Minga


"No mês de janeiro 
Pra Irituia eu vou
Pra festa de São Benedito, Morena
Que é nosso protetor

(...)

Lá tem a missa
Tem a procissão 
Tem a derruba do mastro
e o carimbó, gengibirra no barracão (...)" 
                     (Compositor: Tio Minga)

Grupo de Carimbó "Canoa Virada"

O Grupo de Carimbó "Canoa Virada" não tem nada de profissional, ainda, surgiu como uma brincadeira mesmo, pura diversão, uma espécie de opção de lazer não deixando de valorizar, claro, a nossa cultura Irituiense. Ontem foi o primeira apresentação oficial no "Já Bar", muita gente dançou, cantou, riu, enfim, as fotos estão abaixo pra vocês darem uma olhada...




Júnior Rocha, Cleide Rocha e Marcelo
Marcelo e Vera Rocha

Djan Rodrigo e Helton Jones

11 janeiro, 2012

Big Bosta Brasil



Idiota, você passa horas na frente da TV vendo pessoas que só falam merda e que só querem mostrar o corpo para se auto promover. Você discute por eles, chora por eles e é capaz de passar horas votando para fulano ficar ou sair do jogo, gastando seu crédito e seu tempo. Você torce pra uma pessoa ganhar um milhão e meio, e o ganhador não vai ter dar R$1,00 se quer do prêmio dele. E aí, tá feliz agora?
     Então, vamos usar o cérebro galera? (quem tiver, claro). Bora pensar? Parem de ser bonequinhos manipulados pela mídia, pois ela nada contribui para a formação de cidadãos críticos capazes de pensar e enxergar a realidade com outros olhos. Somos nós quem fazemos o futuro, e enquanto vocês não mudarem, a nossa realidade também vai continuar sendo a mesma.

Bom, a opinião acima é minha, e se você é um (a) daqueles (as) que não gostou do que eu escrevi eu só lamento, lamento muito mesmo... por você.

BY: Vanessa Mires

08 janeiro, 2012

06 janeiro, 2012

Janeiro...

Pinduca e Banda. foto do ano passado (2011)
          O mês de janeiro já chegou. Pra quem não sabe, esse é o mês do Carimbó em Irituia,  época em que ha festa todo final de semana na cidade.
         Agora são exatamente 23:28 de sexta. Uma hora dessas o Carimbó já tá a mil maravilhas no "Complexo Dn. Carmen". E eu, claro, estou em casa, na frente do computador, mas amanhã eu dou uma passadinha por lá...
         Ah, não esquecendo que a maior de todas as festas vai ser na praça principal, Padre Mário Rodriges, dias 13, 14 e 15 de janeiro. Pra quem não conhece a cidade não vai ser difícil encontrar a tal, até porque Irituia só tem uma, kkkkkk.
         Bom, as atrações nem sei ao certo... Os lagoanos, Conjunto Arauaitê, Os Brasileirinhos do Guamá, e grupos de outras cidades também. Ah! e claro,  "Pinduca e banda" no Sábado. E Gente!! sinceramente, do fundo do meu coração, espero que esse ano ele venha com um repertório novo (Pinduca) , porque CARAMBA! todo ano são as mesmas músicas, a galera pode até ficar despreocupada com o show, pois se houver algum imprevisto com ele eu garanto substituí-lo, já sei todas as músicas "de có".

Por hoje é só, o tempo tá passando e tá ficando tarde...



02 janeiro, 2012

Meu Réveillon!

       É, esse ano meu Réveillon foi mais divertido. Só não foi perfeito porque... sei lá, aconteceu algumas coisas chatas, coisas que sempre acontecem sabe? na verdade não é sempre e nem é com qualquer pessoa, mas comigo aconteceu.
       Gente! vocês tem noção o que é passar quase 2 horas, ou mais, no engarrafamento, ficar de frente pro mar e simplesmente desistir de tudo e voltar? E foi isso que aconteceu. Que ódio, depois fiquei pensando quantas coisas legais eu poderia ter feito, quantos milhões fotos eu poderia ter tirado pra mostrar pra vocês, quantos amigos eu teria encontrado. Ai, dá vontade até de chorar quando lembro. Mentira! mas eu fico triste.
      Caramba! eu tava lá... e não tomei banho de mar, não peguei sol, não corri na areia, não andei de banana boat e não fiz nada que uma pessoa normal faz na praia. Nossa, até agora não tô acreditando. Isso é revoltante! Mas enfim, é verdade, infelizmente...
        Bom, deixando um pouco de lado as minhas queixas, pelo menos a virada de ano foi bem legal. Aí em baixo tem algumas fotinhos. 8)          
Luciano 
Socorro Ribeiro


Hiago
Júnior e Igor
Praia do Atalaia- Salinópolis
Neto, Luciano e Hiago
Giovanna

disfarça, a câmera embaçou...